quinta-feira, 17 de março de 2011

RedOpsAirsoft

O airsoft é uma modalidade desportiva, de âmbito competitivo ou meramente recreativo, dividida em disciplinas desportivas cujos praticantes são munidos de Armas de Airsoft, que disparam pequenas esferas plásticas através de ar ou um outro gás comprimido.
Deverão ser consultados os regulamentos para as respectivas disciplinas, sendo que todas elas se regem pelo
Regulamento Geral da Prática de Airsoft.

Uma das disciplinas desportivas do Airsoft é:
J.T.E. - O Jogo Táctico em Equipe consiste num desporto de equipa de inspiração na simulação táctico-militar, colocando em confronto duas ou mais equipas de número indefinido de elementos em ambiente natural ou urbano, cujos jogadores são munidos de réplicas de armas reais, que disparam pequenas esferas plásticas de forma automática ou semi-automática através de ar comprimido.

Os objectivos de jogo são definidos à priori e podem consistir na eliminação da equipa adversária, captura de um objecto ou jogador assinalado, escolta, ataque/defesa de perímetro, entre outros.

O Airsoft, para além de proporcionar encontros e agradáveis convívios entre os praticantes enaltecendo a componente de camaradagem, é um jogo que desenvolve nos seus praticantes noções de táctica, lógica, coordenação, orientação, técnicas de sobrevivência, furtividade e condição física. Contudo, não advogamos o uso de violência nem a filiação a qualquer grupo militar, ideologia política ou tendência religiosa.

Esta é uma actividade que prima pela diversão que proporciona aos seus praticantes, simulando cenários de desafio e conquista.
Vulgarmente confundido com o Paintball, esta vertente do Airsoft difere de forma imediata, na utilização de munições que não pintam o jogador atingido. Desta forma, o J.T.E. apela à honra do jogador, e ao seu fair-play perante os camaradas adversários. A munição de 6mm utilizada no Airsoft prima igualmente na violência impacto relativamente ao Airsoft, reduzindo o equipamento necessário a uns simples óculos de protecção."




Aqui está a minha mais recente prática desportiva. Juntei-me a um bom grupo de amigos (alguns já de longa data), e comecei a jogar Airsoft.
Este grupo, os RedOpsAirsoft um grupo de prima os seus jogos, pelo bom ambiente, confraternização, boas histórias de jogo, camaradagem, honestidade, empenho no realismo.
Resumindo, após experimentar algumas vezes, senti a vontade de comprar a minha própria arma e entrar no desporto/brincadeira.


Com o tempo irei agora aprender métodos, formas e técnicas de combate, poderei vir a adquirir equipamento e material que me ajude nessas minhas missões.

Agora há que desfrutar do bom grupo, criar novos jogos com coisas novas e continuar a preencher os poucos tempos livres que ainda vou tendo.


'Red Ops - Airsoft Team Santo Tirso_Portugal'

Sem comentários:

Enviar um comentário

Quem sou?

Chamo-me Tiago e deu-me para criar um blogue...Sou um apaixonado pela vida, dou valor a coisas simples e verdadeiras...como por exemplo a Natureza. Adoro desporto, adrenalina, caminhar, fotografar, estar no seio da Natureza, estar com os amigos...
Nasci em 83 e adoro a minha geração, profissionalmente estou no ramo da engenharia do ambiente (formado na FEUP). Sou da cidade mais bonita do país, Santo Tirso. Resta-me dizer que vou tentar colocar novidades neste meu espaço, pois 'O Meu Blogue' irá reflectir um pouco das coisas que faço e que me chamam a atenção. Mesmo que não o actualize muito tem um leque enorme de sites e blogues que diariamente visualizo...aconselho ;)