quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Campeonato de Bouldering - Escalada

Como já não vou á rocha nem á parede há muito tempo, as saudades fazem-se sentir.

Tal facto levou-me a tentar enganar o sentimento nostálgico recorrendo à internet, onde encontrei este vídeo de uma das modalidades que mais gosto de praticar na escalada, o bouldering.


O Bouldering e uma vertente da escalada que exige do atleta uma força explosiva e uma técnica apurada.
A ascensão é feita através de movimentos, intitulados pelos atletas como passes duros, todos eles com um acrescido grau de dificuldade.

A escalada é efectuada sem corda até uma altitude reduzida. Daí aumentar a dificuldade do número reduzido de passes.


Depois de algum texto a justificar este post, aqui está o vídeo do campeonato…quem me dera lá ter estado!


1 comentário:

  1. Benny Bunny, tu tem cuidado olha que és apenas um Coelhinho a subires Rochas e Paredes, não sei não, tem sempre em conta que não tens asas e és o Benny Bunny não o Homem Aranha, kikikikiki. Coitadinha da Alice não lhe basta teres saido na cartola, seres o principal causador das suas visiantes visitas ao País das Maravilhas e agora sobes Paredes, ainda te foge, kakakaka. Brincadeirinha. Beijoca Benny Bunny.

    ResponderEliminar

Quem sou?

Chamo-me Tiago e deu-me para criar um blogue...Sou um apaixonado pela vida, dou valor a coisas simples e verdadeiras...como por exemplo a Natureza. Adoro desporto, adrenalina, caminhar, fotografar, estar no seio da Natureza, estar com os amigos...
Nasci em 83 e adoro a minha geração, profissionalmente estou no ramo da engenharia do ambiente (formado na FEUP). Sou da cidade mais bonita do país, Santo Tirso. Resta-me dizer que vou tentar colocar novidades neste meu espaço, pois 'O Meu Blogue' irá reflectir um pouco das coisas que faço e que me chamam a atenção. Mesmo que não o actualize muito tem um leque enorme de sites e blogues que diariamente visualizo...aconselho ;)