domingo, 9 de outubro de 2011

Passeio BTT ::: 5 de Outubro

No feriado de 5 de Outubro, de manhã cedinho fui fazer um percurso de BTT que já não fazia algum tempo…

Iniciei a minha saída em Santo Tirso, subindo o Monte da Nossa Senhora da Assunção, seguindo depois em direcção a um marco geodésico no Monte Pilar, próximo da base aérea militar.

Depois de tanto subir, foi sempre a descer, inicialmente pelos afloramentos de rocha granítica do Pilar, depois entrando em trekings de terra e pedras, com trialeiras e drops, até chegar ao rio Leça em Valinhas.
Depois deste passeio deu para ver que os trilhos/caminhos, passados alguns meses, continuam iguais, com a presença de algumas deposições ilegais de resíduos, muito embora se mantenham limpos e transitáveis. Deu também para sentir, que mesmo após um longo período parado, a máquina ainda rola!!

…e como um amigo meu costuma dizer, ”O que é preciso é aparecer”!!


Os meus parabéns para o Rui e para o Vítor, pois tiveram um óptimo desempenho, quer a subir quer a descer, tendo em consideração que terá sido das primeiras vezes que se meteram a descer caminhos deste género e a estas velocidades.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo seu blog e pelos seus conteúdos. O meu nome é Nuno Jesus, sou o autor do blogue Portugal Pedestre , este blogue tem como intuito divulgar os percuros pedestres existentes no Nosso belo Portugal.
    Gostaria de saber se estava interessado em efectuar troca de links do seu site com o meu. De qualquer forma já coloquei o seu link no meu site nos links recomendados por nós.

    http://portugalpedestre.blogspot.com
    Sem outro assunto de momento, com os melhores cumprimentos

    Nuno Jesus

    ResponderEliminar
  2. Olá Nuno Jesus :)

    Desde já tenho que te dar os parabéns pelo teu blogue, é um espaço bom bem conseguido e com muito boa informação.
    Só não o havia publicado e partilhado no meu blogue, pois não tinha ainda conhecimento dele.
    De momento já coloquei link junto aos blogues que sigo e que recomendo.

    Poderei, assim que possível, até divulgar o espaço “Portugal Pedestre” com um post dedicado no meu blogue.

    Cumprimentos
    Tiago

    ResponderEliminar

Quem sou?

Chamo-me Tiago e deu-me para criar um blogue...Sou um apaixonado pela vida, dou valor a coisas simples e verdadeiras...como por exemplo a Natureza. Adoro desporto, adrenalina, caminhar, fotografar, estar no seio da Natureza, estar com os amigos...
Nasci em 83 e adoro a minha geração, profissionalmente estou no ramo da engenharia do ambiente (formado na FEUP). Sou da cidade mais bonita do país, Santo Tirso. Resta-me dizer que vou tentar colocar novidades neste meu espaço, pois 'O Meu Blogue' irá reflectir um pouco das coisas que faço e que me chamam a atenção. Mesmo que não o actualize muito tem um leque enorme de sites e blogues que diariamente visualizo...aconselho ;)