domingo, 17 de junho de 2018

Campanhã a Fátima em BTT

Dia 30 e 31 de Maio e dia 1 de Junho fez-se uma passeio a Fátima de BTT pela Costa de Portugal!

Tinha-mos intenção de realizar os caminhos de Santiago no sentido de Fátima, mas optamos por percorrer os mais de 150 Km de Ciclovias que nos levam desde o Porto até depois de Aveiro.

Partimos com plano traçado para 3 dias, e assim aconteceu.

Pedalamos de manhã, e descansamos depois do almoço.

Fizemos 2 dormidas, uma em Torreira, e outra na Figueira da Foz.

Ao chegar a Fátima (Recinto Religioso) acrescentamos mais cerca de 20 Km para chegar à estação de Comboio que fica em Cão de Maçã.

Iniciamos o percurso na estação de Campanhã, e terminamos na Estação de Fátima, tendo realizado o regresso em Comboio.




Nos urbanos temos que pedir autorização do Sr. Revisor (os lugares de deficientes estando disponíveis, não há problema em colocar lá as bicicletas), No Regional não há problema (coloca-se as bicicletas junto às casas de banho), no inter-cidade, ao tirar o bilhete temos que anunciar as Bicicletas...apesar de não pagarem, só há 2 lugares por carruagem para elas (ficam penduradas ao alto num compartimento próprio existente em cada carruagem.

Aqui segue o Link para o Track GPS do percurso que realizamos: AQUI
Aqui segue um pequeno Video da nossa aventura:



Sem comentários:

Enviar um comentário

Quem sou?

Chamo-me Tiago e deu-me para criar um blogue...Sou um apaixonado pela vida, dou valor a coisas simples e verdadeiras...como por exemplo a Natureza. Adoro desporto, adrenalina, caminhar, fotografar, estar no seio da Natureza, estar com os amigos...
Nasci em 83 e adoro a minha geração, profissionalmente estou no ramo da engenharia do ambiente (formado na FEUP). Sou da cidade mais bonita do país, Santo Tirso. Resta-me dizer que vou tentar colocar novidades neste meu espaço, pois 'O Meu Blogue' irá reflectir um pouco das coisas que faço e que me chamam a atenção. Mesmo que não o actualize muito tem um leque enorme de sites e blogues que diariamente visualizo...aconselho ;)