terça-feira, 8 de dezembro de 2009

BTT nos trilhos do Monte da Nossa Senhora da Assunção em Santo Tirso

Do melhor...grande descida para bicicleta no Monte da Nossa Senhora da Assunção em Santo Tirso...para os amantes do BTT...vejam e venham descer os montes onde ajudo a abrir trilho!

A filmagem não foi feita pela minha “equipa” mas garanto que nestes desportos ao ar livre, em Santo Tirso, é só malta porreira! Aparece com a tua bicicleta, há percursos para todos os gostos… “O que é preciso é aparecer”!



4 comentários:

  1. ola parabens pelo blog..!! moro em st á pouco tempo e gostava de saber mais ou menos o local deste trilho.. e de onde é o inicio..!! precisava de referencias..!! em relação á igrja talvez..!! abraço jorge pereira

    ResponderEliminar
  2. Boas aqui vai uma imagem que poderá ajudar (inseri logo a baixo do video!!).

    O circulo a laranja é mais ou menos a zona de saia…não consigo pela imagem precisar o local exato.
    A vermelho são duas linhas que indicam dois possíveis caminhos para te levarem lá (caminhos que habitualmente o pessoal usa para lá chegar
    A linha (pontinhos) a laranja é mais ou menos o inicio da descida.

    Como referencias, se optares pelo caminho, vermelho da esquerda, vais ir num “estradão” não muito estreito que a determinada altura começa a estreitecer…é aí!! Vais ver do teu lado direito uma parede em pedra (primeiro salto do vídeo) e do lado direito uma subida, (onde começa a pista, inicio de descida). Lá em cima tem um grande bloco de granito com o marco geodésico no seu topo. O inicio da descida é a traz desse bloco de granito, numa clareira plana de terra.

    Penso que daí vez bem a descida (por onde subiste), depois é só descer, fazer o primeiro salto e seguir o caminho. Alturas em que vais ter que passar a estrada…preciso mais cuidado. Não sei se o trilho ainda está todo aberto…agora têm surgido outros…poderá já não ser este exatamente igual.

    ResponderEliminar
  3. Falta referir o principal ponto de referencia...na imagem que adicionei tem na parte inferior esquerda uma habitação cimentada em toda volta...isso é o Mosteiro do Monte da Nossa Senhora da Assunção!

    ResponderEliminar
  4. Fica com o contacto de um amigo que anda em DH e conhece muito bem esta descida e pessoal que também a desce!
    http://www.facebook.com/#!/vjnelsondias

    Abraço e espero ter ajudado :)

    ResponderEliminar

Quem sou?

Chamo-me Tiago e deu-me para criar um blogue...Sou um apaixonado pela vida, dou valor a coisas simples e verdadeiras...como por exemplo a Natureza. Adoro desporto, adrenalina, caminhar, fotografar, estar no seio da Natureza, estar com os amigos...
Nasci em 83 e adoro a minha geração, profissionalmente estou no ramo da engenharia do ambiente (formado na FEUP). Sou da cidade mais bonita do país, Santo Tirso. Resta-me dizer que vou tentar colocar novidades neste meu espaço, pois 'O Meu Blogue' irá reflectir um pouco das coisas que faço e que me chamam a atenção. Mesmo que não o actualize muito tem um leque enorme de sites e blogues que diariamente visualizo...aconselho ;)