quarta-feira, 20 de maio de 2009

Material para fazer a ascensão ao cume do Mont Blanc (4810m) nos Alpes

Sem nenhuma ordem de importância refiro o material indispensável para se fazer uma ascensão ao Mont Blanc com o mínimo de segurança e necessidades mínimas asseguradas.

-Dois pares de botas (rígidas e semi-rígidas em Gore-tex)
-Meias de caminhada
-Muda de roupa de 1ªcamada
-Escova dos dentes
-Papel higiénico
-Calça de 1ªcamada
-Calça impermeável em Gore-tex e WindStops
-Balaclava
-Camisola 1ªcamada
-Polar Gore-Tex
-Casaco de plumas e/ou polar WindStops
-Casaco impermeável em Gore-Tex
-Luvas de 1ªcamada
-Luvas em Gore-Tex
-Luvas WindStops
-Mochila de 45L no máximo (mochila de ataque)
-Reservatório de 3L de água
-Polainas
-Capacete
-Fogão
-Gás
-Trem equipado
-Crampons
-Piolet
-Frontal
-Corda leve (8mm e dinâmica para caminhada, cerca de 15m)
-Tenda de alta montanha
-Pá para a neve
-Conjunto de rádios
-GPS
-Alimentação instantânea para 3 dias (8barras energéticas, 2sacos de massa, 2embagens de refeição energética, 2sacos de sopa, Isostar em pastilha)
-2bastões de caminhada
-Óculos de sol
-Canivete
-Saco cama
-Colchonete
-Manta térmica
-Farmácia de 1ºsocorros
-Bandeira
-Maquina fotográfica
-Relógio
-Saco do lixo
-Protetor solar
-Equipamento de escalada (oito, spelegyca, arnês, basic ou punho ascensor ou croll, reverso, 2cordinos, 2fitas, 4mosquetões).

A mochila carregada não deve exceder 20% do peso da pessoa que a vai transportar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Quem sou?

Chamo-me Tiago e deu-me para criar um blogue...Sou um apaixonado pela vida, dou valor a coisas simples e verdadeiras...como por exemplo a Natureza. Adoro desporto, adrenalina, caminhar, fotografar, estar no seio da Natureza, estar com os amigos...
Nasci em 83 e adoro a minha geração, profissionalmente estou no ramo da engenharia do ambiente (formado na FEUP). Sou da cidade mais bonita do país, Santo Tirso. Resta-me dizer que vou tentar colocar novidades neste meu espaço, pois 'O Meu Blogue' irá reflectir um pouco das coisas que faço e que me chamam a atenção. Mesmo que não o actualize muito tem um leque enorme de sites e blogues que diariamente visualizo...aconselho ;)