"O que te surpreende na Humanidade?"
Ele Respondeu:
"Os homens... Porque perdem a sabedoria para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a sabedoria. E por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por nao viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... ...e morrer como se nunca tivessem vivido."

Tenzin Gyatso, Sua Santidade o 14º Dalai Lama, é ao mesmo tempo líder temporal e espiritual do povo tibetano.
Nasceu em 6 de julho de 1935, numa família de camponeses da pequena vila de Taktser, na provincia de Amdo, situada no nordeste do Tibet.
Seu nome era Lhamo Dhondup até o momento em que, com dois anos de idade, Sua Santidade foi reconhecido como sendo a reencarnação de seu predecessor, o 13º Dalai Lama, Thubten Gyatso. Os Dalai Lamas são tidos como manifestações de Avalokiteshvara ou Chenrezig, o Bodhisattva da Compaixão e patrono do Tibet.
Um Bodhisattva é um ser iluminado que adiou sua entrada no nirvana e escolheu renascer para servir à humanidade.
Desde a sua consagração como rei divino, o 14º Dalai Lama luta pela libertação do Tibet e do seu povo da China que invadiu o seu território. Com certeza que juntamente com todos nós este povo de paz, pureza, genuinidade e valores vão recuperar o seu sorriso, a sua alegria e poderão voltar a viver livres em sua casa vivendo os seus ideais e valores.
Sem comentários:
Enviar um comentário