quarta-feira, 8 de julho de 2009

Nirvana

Nos inícios dos anos 90 foi quando comecei a ouvir música. Lembro-me que foi com Nirvana que iniciei o meu gosto em ouvir música.
Arranjei a minha guitarra acústica e comecei a dar os meus primeiros acordos.

Aventura curta, pois só sei mesmo ouvir e quando tento tocar estrago logo a música! Só consigo tocar uma ou outra musica dos Nirvana, não tivesse sido por causa deles que comprei a guitarra!

Comprei todos os seus álbuns criados. Apesar de Kurt Cobain ter falecido ainda muito novo, ainda foram alguns os álbuns criados pelo grupo dos Nirvana. Consegui arranjar todos os álbuns editados e algumas gravações de ensaios, tais como algumas canções inéditas.

Os anos foram passando, e o grupo conseguiu deixar a sua marca, pois influenciou muita gente com o seu estilo de música. Existem muitas bandas que mesmo hoje ainda tem como base das suas músicas as melodias simples que usavam os Nirvana.

Hoje ainda é o dia em ponho os seus CDs para ouvir, e por isso coloco um clip de um grande concerto que deram…de certeza que conhecem.

2 comentários:

  1. A nostalgia dos 90, kakakaka.

    Pois então lembram-se da nossa intrigação, Nirvana que raio significa Nirvana, kakakaka, a nossa busca desesperada para descobrir o que uma banda que tocava um género de música novo que os entendidos chamavam Grunge e tinha um nome que nos dava a volta à cabeça, mas que luta, lembram-se , procuramos, procuramos e eis que encontramos Nirvana “Extinção”, que de acordo com a concepção budista seria uma superação do apego aos sentimentos aos sentidos e à ignorância, a superação da existência, o que significava a pura ilusão.

    Fartamos nos então de ouvir as músicas dos Nirvana cujas letras nem sempre faziam sentido mas que de certa forma nos tocavam.

    As intrigas do famoso casal Cobain que era a relação amor/ódio perfeita.

    E uma das música mais engraçadas de sempre a “Polly” coitadinha da Papagaia, kakakaka, lembram-se que o Kurt Cobain dizia que lhe cortava as asas, kakakakaka.
    Pois então toda esta história acaba com a morte do Kurt e fica a palavra Nirvana que se encaixa na perfeição no que esta banda foi para todos nós :D

    Tiago Parabéns, pelo Clássico.

    ResponderEliminar
  2. Este é de certeza um post que dirá muita a muita gente, pois traz aquela nostalgia dos ‘velhos tempos’!
    Aproveitem esta onda para voltar a ouvir as suas musicas…desfrutem :P

    ResponderEliminar

Quem sou?

Chamo-me Tiago e deu-me para criar um blogue...Sou um apaixonado pela vida, dou valor a coisas simples e verdadeiras...como por exemplo a Natureza. Adoro desporto, adrenalina, caminhar, fotografar, estar no seio da Natureza, estar com os amigos...
Nasci em 83 e adoro a minha geração, profissionalmente estou no ramo da engenharia do ambiente (formado na FEUP). Sou da cidade mais bonita do país, Santo Tirso. Resta-me dizer que vou tentar colocar novidades neste meu espaço, pois 'O Meu Blogue' irá reflectir um pouco das coisas que faço e que me chamam a atenção. Mesmo que não o actualize muito tem um leque enorme de sites e blogues que diariamente visualizo...aconselho ;)