terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Trailer das férias 2009 nos Alpes_Aiguille du Tour

Hoje chegou-me um pequeno trabalho montado pelo “Nuno Taborda” das nossas férias de verão de 2009.

Aqui deixo o pequeno Trailer que mostra as nossas vivências nos Alpes, e a nossa conquista de mais um cume, desta feita o cume d’Aiguille du Tour.



Depois deste vídeo merece aqui umas palavrinhas...

Apesar de conhecer alguns destes amigos desde os meus 10 anos de idade, comecei a conviver com todos eles, como um grupo, desde o ano de 2000, partilhando de experiencias com actividades radicais.

Os mundos que começamos a partilhar foram o mundos da escalda. Em simultâneo, juntos preparávamos e participávamos em actividades de canyoning, kayak, canoagem, rapel, slid, paralelas, btt, paintball, tt, entre outras aventuras que fomos sempre procurando realizar.

Uns vindos dos trampolins e outros dos escuteiros, trouxeram consigo o gosto comum e a paixão pela Natureza e pelos grandes desafios. Foi então que nos viramos também para as caminhadas nas montanhas.

Depois de várias idas para as zonas do Gerês e da Serra da Estrela passamos a ser visitantes assíduos dos Picos da Europa.
Era aí que as grandes paisagens nos entravam no olhar e nos deixavam derretidos pela sua imensa beleza.
Poder percorrer caminhos sem fim, poder trepar grandes vias de rocha, poder estar no ceio da Natureza pura e virgem por algumas vezes ainda não tocada pelo homem, podendo dessa forma sentir coisas unicas.

Rapidamente surgiu o desejo de chegar a locais onde poucos tivessem ido, sítios como os grandes picos acessíveis à nossa experiencia. Locais de onde podemos olhar em redor e perder o olhar no horizonte.

Foi então que fizemos alguns cumes nos Pirenéus, sendo um deles o Aneto, o seu pico mais alto.
Seguidamente passamos para os Alpes, na procura do Mont Blanc. Acabamos por fazer o Aiguille du Tour, o qual é apresentado no Trailer.


Tenho todas as condições para chegar aos topos do mundo, pois partilho de um grupo de amigos que se conhece, se respeita, que sabe lidar com as suas limitações e que acima de tudo, juntos já viveram grandes experiencias. Cada momento que originam e vivem juntos os enriquece e os forma como pessoas mais experientes.

De certeza que irão ouvir, ler e ver mais noticias deste grande grupo que não se resume só a estas 4 pessoas!

2 comentários:

  1. Não sabemos… nem nunca saberemos se teremos uma segunda oportunidade, mas uma coisa te posso garantir, da forma como vivo, uma vez basta, pois graças ao meu mundo e aos verdadeiros amigos que tenho, a vida é sempre vivida na máxima intensidade, este vídeo é mais um exemplo disso, umas férias excelentes apesar dos percalços, com momentos únicos só possíveis graças a nossa união, não é para qualquer um. Forte Abraço

    ResponderEliminar
  2. Tá Munito, gosto particularmente da parte da massinha, kakakaka. Tá Uindo.

    Nuno acho que devias ter escolhido para musica de fundo os Prodigy "Smack my bitch up",kakakaka, isto pq o sinistrado devia ter tido vontade de gritar Prodigy, kikikiki, brincadeirinha tá muito bem escolhida a musica, "em français,trés bien":D

    Uma Beijoca para o meu Benny e para o Nuno, um abraço ao restante que não conheço muito bem :D

    Bela Equipe. Não parem, Não parem... :D

    ResponderEliminar

Quem sou?

Chamo-me Tiago e deu-me para criar um blogue...Sou um apaixonado pela vida, dou valor a coisas simples e verdadeiras...como por exemplo a Natureza. Adoro desporto, adrenalina, caminhar, fotografar, estar no seio da Natureza, estar com os amigos...
Nasci em 83 e adoro a minha geração, profissionalmente estou no ramo da engenharia do ambiente (formado na FEUP). Sou da cidade mais bonita do país, Santo Tirso. Resta-me dizer que vou tentar colocar novidades neste meu espaço, pois 'O Meu Blogue' irá reflectir um pouco das coisas que faço e que me chamam a atenção. Mesmo que não o actualize muito tem um leque enorme de sites e blogues que diariamente visualizo...aconselho ;)