sexta-feira, 18 de março de 2011

Rally Torrié 2011 da Povoa de Lanhoso

E no início do mês lá foram os dois Tiagos, o Orlando e o Duque, ver o Rally Torrié à Povoa de Lanhoso, cheios de vontade de ver o novo MINI do Armindo Araújo a fazer a abertura da pista.
Azar do caraças, que quando lá chegamos já tinham passado os carros de abertura!! Mas ainda assim deu para ver grande parte dos pilotos a fazer o circuito. Uma prova que mais pareceu um campeonato 1600 da Peugeot 206, mas ainda assim conseguiu-se ver uns Mitsubishi, um Subaru e uns BMW a deixar marcas de pneu no chão.

"CLASSIFICAÇÃO FINAL DO RALLYE TORRIÉ:
1º Ricardo Moura / António Costa -- Mitsubishi Lancer Evo IX 1h02m18,7s
2º Paulo Antunes / Alberto Oliveira -- Citroën C2 R2 Max a 1m46,1s
3º Ivo Nogueira / Vítor Hugo -- Citroën DS3 R3T a 2m46,5s
4º Vítor Pascoal / Mário Castro -- Mitsubishi Lancer Evo X a 3m45,7s
5º Vitor Lopes / Hugo Magalhães - Subaru Impreza WRX a 4m36,6s
6ª Carlos Oliveira / Jorge Carvalho -- Subaru Impreza WRX a 6m37,0s
7º Pablo Figueroa / Gustavo Portela -- Suzuki Swift a 10m04,8s
8º Paulo Neto / Daniel Amaral -- Citroën DS3 R3T a 9m16,1s

O Rali Torrié está decididamente a atravessar uma fase insular, com Ricardo Moura a suceder a Bernardo Sousa, no primeiro lugar da prova de abertura do Nacional. Moura só foi superado por Pedro Peres na fase inicial, mas depois liderou sempre, vendo os seus mais directos adversários desistirem ou atrasarem-se na classificação. Uma vitória merecida, de um projecto sólido (chamada ARC), que continua a somar êxitos no CPR.
O 5º troço foi fatídico nas aspirações de Vítor Senra, que teve uma "sortuda" saída de estrada, passando no meio de dois eucaliptos, depois de ter tocada com uma roda numa pedra, e de Vítor Pascoal, que na mesma curva, mas momentos antes, tinha dado um toque (num dos eucaliptos) e danificado muito a suspensão traseira perdendo mais de 2 minutos.
De forma surpreendente, mas inteiramente merecida pelo ritmo que demonstrou, Paulo Antunes alcançou um brilhante segundo lugar da geral, superando toda a concorrência no CPR2 de forma categórica.
Com um segundo dia bem mais positivo, Ivo Nogueira já mostrou as credenciais do seu projecto, evidenciando um bom andamento, que lhe permitiu chegar ao terceiro lugar de forma muito convincente.
Pascoal ainda conseguiu recuperar até ao 4º lugar, mas a partir daqui o Rali Torrié foi quase paisagem, até porque Frederico Gomes atrasava-se (trazia a frente com um toque), Armando Oliveira ficava pelo caminho e Ricardo Marques desceu para último, num rali que não sorriu ao piloto da casa.
Na Taça de Portugal a vitória foi para... José Castro num Subaru Impreza, enquanto no Regional Nordeste Paulo Silva levou o BMW "verde" à vitória. Numa competição ficaram classificados 9 concorrentes e na outra 7 concorrentes!!!"
(Texto de www.ralisonline.net )

Sem comentários:

Enviar um comentário

Quem sou?

Chamo-me Tiago e deu-me para criar um blogue...Sou um apaixonado pela vida, dou valor a coisas simples e verdadeiras...como por exemplo a Natureza. Adoro desporto, adrenalina, caminhar, fotografar, estar no seio da Natureza, estar com os amigos...
Nasci em 83 e adoro a minha geração, profissionalmente estou no ramo da engenharia do ambiente (formado na FEUP). Sou da cidade mais bonita do país, Santo Tirso. Resta-me dizer que vou tentar colocar novidades neste meu espaço, pois 'O Meu Blogue' irá reflectir um pouco das coisas que faço e que me chamam a atenção. Mesmo que não o actualize muito tem um leque enorme de sites e blogues que diariamente visualizo...aconselho ;)