domingo, 20 de janeiro de 2013

Passeio Land Rovers em dia de Alerta Vermelho anunciado pela ANPC 19-01-13


Mesmo com rajadas de vento acima dos 100Km/h;
mesmo com os rios a inundar os seus leitos de cheia;
mesmo com as linhas de água no seu auge;
mesmo com rocha molhada;
mesmo com muita lama, lameiros e charcos de água;
mesmo com muitos caminhos cortadas com a quedas de dezenas de árvores;
mesmo com a rocha cheia de musgo e verdete…
dois “duros”, ou melhor, “um e meio”, pegaram nos seus LR e nos seus amigos e foram ao “monte” mostrar que os LR andam, e estão preparados para andar sempre em qualquer terreno e altura!

O Defender do Daniel Mamede com as suas “sapatilhas” novas e o meu Discovery fizeram-se ao TT. Na imagem que se segue, são anunciadas zonas de perigo, que se diga que foram zonas de perigo para o “meio”, pois se formos a avaliar pelo comportamento do “um” não seriam assinaladas como zonas perigo, mas sim de "passeio"!

Pois é…esgravatei como um menino!!
Onde o Defender apenas assobiava ligeiramente, o meu tinha que roncar com toda a força para conseguir “trepar” algumas paredes ligeiras. Até fui obrigado a tirar pressão à sola da sapatilha para ganhar um pouco mais de tração!

O Discovery, mesmo com os seus Cooper STT não dava conta do recado…nem a alteração à caixa de transferência, aplicado um bloqueio à caixa, o livrou de uns bons ensarilhanços, mas lá se foi amanhando! 
Há que se dizer também que a culpa não é só da máquina… a inexperiência do piloto foi uma forte influência para parte dos ensarilhanços!


Um agradecimento ao Nuninho e ao Zulu que estiveram sempre prontos a apoiar a calcar no pedal, mas mais ainda por estarem sempre prontos a sair do carro para dar indicações e para arrumar do caminho alguns troncos, mais ligeiros, de árvores.



Resumindo rapidamente o passeio!
De um grupo alargado de amigos, concentraram-se 5 deles em 2 carros com o objetivo de passar nas festas de S. Gonçalo (em Covelas) para comer o bom rojão e beber a mini fresquinha!
Entramos no monte à esquerda, depois da discoteca Pedra do Couto, iniciando a poucos Km com a primeira rampa…
De seguida…muita terra, pedra, monte, rampas, descidas…o mais fácil é mesmo seguir o mapa que se apresenta na imagem seguinte!!

A determinada altura, decidimos deixar o monte, entrar na estrada e ir às minis e à sandes de Rojão às festas de S. Gonçalo!


Não se mostram fotos nem vídeos para não verem o estado final dos carros (foi necessária muita água para lhes tirar toda a lama)!! Hehehee … e também para não fazerem analises e leituras prévias dos terrenos/rampas ;)
Ide lá e vejam com os próprios olhos!







Sem comentários:

Enviar um comentário

Quem sou?

Chamo-me Tiago e deu-me para criar um blogue...Sou um apaixonado pela vida, dou valor a coisas simples e verdadeiras...como por exemplo a Natureza. Adoro desporto, adrenalina, caminhar, fotografar, estar no seio da Natureza, estar com os amigos...
Nasci em 83 e adoro a minha geração, profissionalmente estou no ramo da engenharia do ambiente (formado na FEUP). Sou da cidade mais bonita do país, Santo Tirso. Resta-me dizer que vou tentar colocar novidades neste meu espaço, pois 'O Meu Blogue' irá reflectir um pouco das coisas que faço e que me chamam a atenção. Mesmo que não o actualize muito tem um leque enorme de sites e blogues que diariamente visualizo...aconselho ;)