quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Fotos de: 'Alpes ganham mais uma história, a minha história!'

Com muitos dias de atraso devido às épocas festivas que temos passado em dias de verão, surge hoje na continuação do post ‘Alpes ganham mais uma história, a minha história!’ a descrição fotográfica daqueles momentos que mereceram ser registados.

Espero que estas pequenas imagens (que clicando ficam maiores!!), mesmo sem cheiro, sem calor, sem frio, sem vento… possam transmitir um pouco do que pude viver e sentir no ceio dos horizontes das montanhas dos Alpes.

São muitas imagens para poder mostrar um pouco de todos os momentos!

E sem mais ‘letras’ aqui vão elas…



Imagens captadas da Cidade de Chamonix. Visão sobre a face Oeste dos Alpes Franceses, Aguille du Mide e o majestoso Mont Blanc.























Fotos retiradas durante a ascensão para a aclimatação. Aguille du Tour.














































Fotos captadas durante a escalada ao cume do Aguille du Tour.


























Momentos do grupo…


















Imagens tiradas do cume, com vista para o Mont Blanc. Imagens que permitem perder o olhar no infinito do horizonte quer do lado Francês como do lado Suíço.














Imagens retiradas durante a descida…








































Resgate do alpinista sinistrado.
































Entre hospital e praia!










Rota efectuada pelo grupo nos dias de aclimatação retirado do GPS.

6 comentários:

  1. Apresentação Oficial da Expedição a Mont Blanc, kakakaka.
    Sem brincadeira adorei a foto do Sturnus unicolor, sim esse Estorninho preto que da forma que voa mais parece uma Águia real em plena parada nupcial, kakakaka.
    E a do helicóptero até parece um salvamento à "United States Air Force" ou numa versão mais Rafeira com os famosos "Puma" da Força Aérea Portuguesa em pleno, kakakaka, e a base aérea que "Base Aérea de Edwards " na Califórnia, até parece os heliportos portugueses, se não fosse aquelas indicações em Français até pensava que estavam por cá, kakakaka.
    Bem agora a sério estão lindas as fotos, mas vocês parecem as Varejeiras de Trás-os-Montes com esses trajes, só falta fazerem aquele zumbido do tipo avião da NATO, kakakaka. Isso são Trajes que se apresentem em publico. Parecem Alheiras de Mirandela com tanto enchimento, kakakaka.
    Prontas fora um ou outro pormenor estão o máximo, kakakaka.
    Estão Lindas eu estava só a brincar :D

    ResponderEliminar
  2. Correcção, o passarito que voa sobre o glaciar é um passara característico da alta montanha e chama-se ‘Pyrrhocorax graculus’. Um passaritos da família Pyrrhocorax Pyrrhocorax encontram-se nas montanhas Alpinas, Pirenaicas e se não me engano penso que mesmo nos Himalaias elas andam por lá!!
    Uma ave que anda sempre em grupo e nos ares apresenta sempre o seu voo majestoso e harmonioso.

    ResponderEliminar
  3. As minhas sinceras desculpas Sr. Eng.º., kakakakaka, não estavas propriamente com o Guia da FAPAS ao meu lado, perdão, kakakakaka, ó mas prometo que da próxima vez antes de tecer um “coment” vou ter cuidado e consultar toda a bibliografia adequada ao propósito, kakakakaka.

    POSSIDÓNIO, kakakakaka.

    Beijoca seu Possidónio :D

    ResponderEliminar
  4. Grande Tiago,

    excelentes fotos, grande actividade, tenho pena de ainda não lá ter ido.
    As melhoras para o Filipe.
    Em Outubro quero fazer uma travessia nos Picos, alinhas?

    ResponderEliminar
  5. Olá, já tive o prazer de te dizer pessoalmente, mas volto a repetir: o teu texto está muito bom!Realmente contaste a tua história, a forma como vivenciaste e experienciaste esta aventura, dá para perceber nas tuas palavras!
    Faço umas coisitas na montanha, nada parecido com isto, como sabes, mas já me apercebi que efectivamente o espírito de grupo é o mais importante, a par, no meu ponto de vista, da humildade! Na montanha sinto-me sempre muito frágil e muito "pequena"!
    Continuem a deliciar-nos com as vossas aventuras e desventuras, sempre com esse espírito de mosqueteiros!!!! Quero ler notícias vossas do outro lado do mundo, onde espero deixar também a minha história!
    Beijinhos
    Patrícia

    ResponderEliminar

Quem sou?

Chamo-me Tiago e deu-me para criar um blogue...Sou um apaixonado pela vida, dou valor a coisas simples e verdadeiras...como por exemplo a Natureza. Adoro desporto, adrenalina, caminhar, fotografar, estar no seio da Natureza, estar com os amigos...
Nasci em 83 e adoro a minha geração, profissionalmente estou no ramo da engenharia do ambiente (formado na FEUP). Sou da cidade mais bonita do país, Santo Tirso. Resta-me dizer que vou tentar colocar novidades neste meu espaço, pois 'O Meu Blogue' irá reflectir um pouco das coisas que faço e que me chamam a atenção. Mesmo que não o actualize muito tem um leque enorme de sites e blogues que diariamente visualizo...aconselho ;)