sexta-feira, 12 de março de 2010

João Garcia uma vez mais acima dos 8000m - Annapurna de 8091m

Como simpatizante do alpinismo, dedico novamente este meu espaço ao grande alpinista Português que se comprometeu a conquistar as 14 montanhas mais elevadas da Terra. Todas aquelas que tem cota superior a 8000m relativamente ao nível do mar.

João Garcia, alpinista Português partiu no dia 10 de Março (dia do meu aniversário!!) para o Nepal, onde vai tentar escalar o “Annapurna” de 8091m.

Desta feita será o 10º alpinista no mundo a conseguir tal feito, escalar as 14 montanhas mais altas da Terra sem recurso a oxigénio artificial e carregadores de altitude.

Até hoje estes foram os que conseguiram o feito:
1 - Reinhold Messner (Italia, 1970-1986)
2 - Erhard Loretan (Suiça, 1982-1995)
3 - Juanito Oiarzabal (Espanha, 1985-1999)
4 - Alberto Iñurrategi (Espanha, 1991-2002)
5 - Edmund Viesturs (Estados Unidos, 1989-2005)
6 - Silvio Mondinelli (Italia, 1993-2007)
7 - Iván Vallejo (Equador, 1997-2008)
8 - Denis Urubko (Kazajstán, 2000-2009)
9 - Veikka Gustafsson (Finlandia, 1993-2009)
"10 - João Garcia (Portugal, 1993-2010)"

Os meus votos de muita sorte para o João Garcia, e que os Deuses estejam com ele.

Frases que me acompanham nas minhas aventuras na montanha:
"Ainda não cheguei e já lá estou. Quando partir ainda lá ficarei…"
"A magia das coisas está no espírito de quem as vive."
"A Terra não pertence ao Homem. O Homem pertence à Terra."
"Adoro, não menos o Homem, mas mais a Natureza..."
"Não tire mais que fotos e não deixe mais que pegadas."



Deixo aqui indicação para duas páginas onde podem acompanhar mais esta viagem do João Garcia

Facebook – João Garcia
SIC – João Garcia

NOTA: João Garcia parte no dia 10 do ano de 2010, para a 10ª montanha mais alta do Mundo para ser o 10º alpinista a escalar as catorze montanhas mais altas do mundo sem recurso a oxigénio artificial e carregadores de altitude. Será uma coincidência este número 10!?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Quem sou?

Chamo-me Tiago e deu-me para criar um blogue...Sou um apaixonado pela vida, dou valor a coisas simples e verdadeiras...como por exemplo a Natureza. Adoro desporto, adrenalina, caminhar, fotografar, estar no seio da Natureza, estar com os amigos...
Nasci em 83 e adoro a minha geração, profissionalmente estou no ramo da engenharia do ambiente (formado na FEUP). Sou da cidade mais bonita do país, Santo Tirso. Resta-me dizer que vou tentar colocar novidades neste meu espaço, pois 'O Meu Blogue' irá reflectir um pouco das coisas que faço e que me chamam a atenção. Mesmo que não o actualize muito tem um leque enorme de sites e blogues que diariamente visualizo...aconselho ;)