quarta-feira, 16 de março de 2011

A minha Pasteleira tipo Yé*Yé de 1971

A minha Pasteleira tipo Yé*Yé de 1971 já restaurada

Este tipo de bicicletas são fabricadas em Portugal, e como o que é nacional é bom, aqui ficam umas imagens da minha Pasteleira…agora só falta haver a próxima concentração para lá ir dar um passeio como se fazia antigamente!!


Mesmo sem concentrações marcadas, aproveito para divulgar um grupo de amigos de Santo Tirso (sediados na Associação dos Amigos do Rio de São Guinhuedo) que se juntam todas as ultimas sextas-feiras de cada mês para vestir os seus trajes do antigamente e darem a sua voltinha de pasteleiras (bicicletas antigas). Assim consegue-se reviver tempos e brincadeiras de outrora.
(Ponto de encontro, cruzeiro da igreja matriz de Santo Tirso pelas 21:00h)

4 comentários:

  1. Só me falta a chapinha de identificação com o símbolo para colocar na frente do quadro (abaixo da luz), e uma bolsinha de cabedal para colocar na parte de traz do celim (bolça de ferramenta de pendurar no acento).

    Como não consegui arranjar antigo, coloquei novo, falta assim um descanso antigo, e uns pedais antigos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os Armazéns Siera, em Oliveira do Bairro, continuam a ter Pasteleiras, assim como os materiais para a sua recuperação. Podem consular o site www.sieraclassic.com, e pedir qualquer informação por mail, através do site ou sieraclassic@sapo.pt. E bons passeios!

      Eliminar
  2. não esquecer, dentro da bolsa, 1 chave 14/15, 2 ferros de desmonta, solução e siguritos...

    ResponderEliminar
  3. exactamente :))

    e uma mangueirinha, que não sei como se chama, para remendar as válvulas quando estas rompem.

    ResponderEliminar

Quem sou?

Chamo-me Tiago e deu-me para criar um blogue...Sou um apaixonado pela vida, dou valor a coisas simples e verdadeiras...como por exemplo a Natureza. Adoro desporto, adrenalina, caminhar, fotografar, estar no seio da Natureza, estar com os amigos...
Nasci em 83 e adoro a minha geração, profissionalmente estou no ramo da engenharia do ambiente (formado na FEUP). Sou da cidade mais bonita do país, Santo Tirso. Resta-me dizer que vou tentar colocar novidades neste meu espaço, pois 'O Meu Blogue' irá reflectir um pouco das coisas que faço e que me chamam a atenção. Mesmo que não o actualize muito tem um leque enorme de sites e blogues que diariamente visualizo...aconselho ;)