segunda-feira, 1 de junho de 2009

Mais um canyoning no Rio Teixeira

Depois de um sábado cansativo e cheio de sol, no domingo fui fazer um canyoning ao Rio Teixeira em Oliveira de Frades. Fica na direcção de Aveiro/Viseu, mas recolhido para o interior do país. Situa-se entre Sever do Vouga e Vouzela, também perto de São Pedro do Sul.
Este rio é para mim um rio de eleição, ideal para a prática de canyoning e muito bom quando se leva um grupo de amigos com menos experiencia.
É um local lindo e puro. Ao longo da descida do seu leito encontramo-nos em locais virgens, totalmente inacessíveis onde só mesmo recorrendo a técnicas de rapel se consegue lá chegar.
Sendo por isso um local muito especial, pois de todas as pessoas q existem na Terra, só um grupo restrito de pessoas lá passou e pode levar para suas casas, guardado na sua retina as belas imagens que pôde contemplar.
Fui um dia divertido pois tivemos 4 estreantes em canyoning e ao que parecem todos ficaram adeptos, apesar de se revelar algum cansaço já no final do dia.
Foram tiradas grandes fotos, captadas imagens de grandes saltos para lagoas, de muita água a ser bebida quando se estava sob a queda de água. Deixo-vos só um cheirinho do dia de brincadeira que se viveu nas seguintes fotos.



















































2 comentários:

  1. Hello
    I guess you love adventure. Nice pictures!

    ResponderEliminar
  2. Yes, I have a special taste for adventure and a passion for nature.
    Glad to have liked the photo :)

    ResponderEliminar

Quem sou?

Chamo-me Tiago e deu-me para criar um blogue...Sou um apaixonado pela vida, dou valor a coisas simples e verdadeiras...como por exemplo a Natureza. Adoro desporto, adrenalina, caminhar, fotografar, estar no seio da Natureza, estar com os amigos...
Nasci em 83 e adoro a minha geração, profissionalmente estou no ramo da engenharia do ambiente (formado na FEUP). Sou da cidade mais bonita do país, Santo Tirso. Resta-me dizer que vou tentar colocar novidades neste meu espaço, pois 'O Meu Blogue' irá reflectir um pouco das coisas que faço e que me chamam a atenção. Mesmo que não o actualize muito tem um leque enorme de sites e blogues que diariamente visualizo...aconselho ;)